Sobre o álbum
O primeiro disco, chamado “Braia… e o mundo de lá”, foi gravado no Brasil, Irlanda e na Bretanha francesa e apresentou uma música cantada em português, majoritariamente por vocais femininos e repleta de passagens instrumentais. Flautas, violinos, bouzoukis e gaitas de fole fundiam-se a guitarras, moogs, baterias criando uma música única que propunha um dialogo entre o antigo e contemporâneo, o choro brasileiro e a reel irlandesa, a gaita de fole e o rock progressivo, fadas celtas e o sertão mineiro. Entre as canções havia homenagens a James Joyce, W.B Yeats, Nietzsche e o título do disco aludia a um conto de Guimarães Rosa, evidenciando o caráter intertextual e literário do disco.
O álbum ainda contou com a participação especial do compositor e multi-instrumentista Marcus Viana e foi lançado no Brasil e na França. Ao lançamento seguiu-se uma turnê que gerou o DVD “Braia…ao vivo”, lançado em 2010.
Vídeos
…e o mundo de lá
Gravado nos estúdios: Via Musique (SP), Mr. Som (SP), Jacques Estúdios (Varginha/MG), Fábrica de Son (Varginha/MG, Lá Vai Pórva (Três Corações/MG), Sonhos e Sons (Belo Horizonte/MG), Idrone Media Studio (Dublin/EIRE) e Staout Studio (Brest/FR)
Mixado e Masterizado por Paulo Anhaia
Design Gráfico: Rodrigo Barbieri
Composto, arranjado e produzido por Bruno Maia